«Imitar a Deus, que tanto nos amou»
A lei da graça ensina diretamente aqueles que conduz a imitarem o próprio Deus, que de tal maneira nos amou mais do que a Si próprio, se assim podemos dizer (e note-se que, por causa do pecado, éramos seus inimigos), que veio ao nosso ser, Ele que está acima de todos os seres, que Se fez homem, que quis ser um homem como os outros, e que não rejeitou assumir a nossa condenação. E, assim como por economia Se fez homem, assim nos divinizou pela graça, a fim de que aprendêssemos, não somente a ligar-nos naturalmente uns aos outros e a amar-nos espiritualmente uns aosLeia mais →









